Presidente mexicano é recebido pela rainha Elizabeth II em visita ao Reino Unido

O presidente mexicano Felipe Calderón foi recebido nesta segunda-feira pela rainha Elizabeth II e se reuniu com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, com quem conversou sobre os desafios da próxima reunião do G20, no primeiro dia de sua visita de Estado ao Reino Unido.

AFP |

A Soberana e seu marido, o Duque de Edimburgo, deram as boas-vindas ao governante mexicano e a sua esposa.

A visita de Calderón - a primeira de um chefe de Estado mexicano ao Reino Unido em 24 anos - é realizada três dias antes da cúpula dos líderes dos países industrializados e das potências emergentes, na quinta-feira em Londres.

Calderón e sua esposa almoçaram com o casal real britânico no Palácio de Buckingham.

Em sua reunião com o primeiro-ministro, nesta segunda-feira à tarde, Calderón abordou assuntos bilaterais e os grandes temas da cúpula do G20, da qual participará o líder mexicano.

Após a sua reunião com Brown, o presidente mexicano se reuniu com o líder da principal força opositora britânica, o conservador David Cameron, e com o líder dos Liberal-Democratas, Nick Clegg. O mandatário também discursou para os membros das Câmaras do Parlamento britânico reunidas.

Calderón e seus colegas do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Cristina Kirchner, serão os únicos presidentes latino-americanos na cúpula do G20, que discutirá soluções para a crise mundial.

ame/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG