Presidente libanês anuncia 4ª rodada de diálogo nacional para janeiro

Beirute, 22 dez (EFE) - O presidente do Líbano, Michel Suleiman, anunciou hoje que, no dia 22 de janeiro, será realizada a quarta rodada do diálogo nacional entre os diferentes dirigentes, voltada a tirar o país da crise política na qual está imerso.

EFE |

Segundo um comunicado da Presidência, na terceira rodada, realizada hoje no palácio presidencial de Baabda, em Beirute, o líder pediu para promover o trabalho nas instituições do país e para se unir para enfrentar os muitos desafios.

Ao fim da sessão, centrada sobretudo na estratégia nacional de defesa, os 14 dirigentes políticos participantes concordaram na necessidade de trabalhar para conseguir a calma política e contribuir à paz civil, afirma o texto.

No entanto, a nota não deu detalhes sobre se os reunidos tomaram alguma decisão sobre as armas em poder do grupo opositor xiita Hisbolá, que é o ponto mais delicado da estratégia de defesa nacional que divide os libaneses.

Os participantes do diálogo decidiram também continuar seus esforços para conseguir a reconciliação e prosseguir as conversas sobre a estratégia nacional de defesa.

Além disso, concordaram em trabalhar com o apoio de um comitê de especialistas para alcançar uma série conclusões sobre a estratégia de defesa. EFE ks/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG