possível dialogar com EUA nos próximos meses - Mundo - iG" /

Presidente iraniano considera possível dialogar com EUA nos próximos meses

O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad declarou que em um futuro próximo será possível dialogar com os Estados Unidos a respeito de diferentes temas, informou nesta terça-feira a agência de notícias oficial Irna.

AFP |

"É possível manter em um futuro próximo discussões com os Estados Unidos sobre diferentes temas", disse Ahmadinejad em uma entrevista concedida à TV estatal.

Bernama News Agency
Ahmadinejad é inimigo dos EUA desde 1980
Ahmadinejad acrescentou que "nos próximos meses algumas coisas vão acontecer", considerando que nenhuma das potências mundiais poderá ignorar o Irã.

"Qualquer que seja o partido político que sair vencedor da eleição (presidencial) nos Estados Unidos deverá levar isso em conta. Recebemos diversas mensagens a respeito", disse.

Segundo Ahmadinejad, as eventuais negociações com os Estados Unidos "não serão em nível governamental, e sim em outros níveis. Se os Estados Unidos querem discussões com o Irã devem ocorrer em condições justas".

Os Estados Unidos, que romperam relações diplomáticas com o Irã em 1980, submetem qualquer discussão com a República Islâmica à suspensão do enriquecimento de urânio.

Leia mais sobre: Irã - Estados Unidos

    Leia tudo sobre: estados unidosirã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG