Presidente interino divulgará data de nova eleição da Polônia nesta quarta

Varsóvia, 13 abr (EFE).- O presidente do Parlamento e chefe de estado interino da Polônia, Bronislaw Komorowski, anunciará nesta quarta-feira a data das eleições presidenciais antecipadas após a morte do presidente Lech Kaczynski.

EFE |

O pleito deve acontecer dentro de um prazo máximo de 60 dias a partir do anúncio.

O liberal Komorowski assumiu provisoriamente a chefia do estado após a morte do presidente Lech Kaczynski e outras 95 pessoas que lhe acompanhavam na comitiva que viajava no avião que se acidentou quando se dirigia à localidade de Katyn.

Bronislaw Komorowski, candidato da Plataforma Cidadã para as eleições presidenciais, por enquanto é o único candidato, já que o acidente de Smolensk matou dois de seus dois rivais: o presidente Lech Kaczynski e o socialista Jerzy Szmajdzinski, vice-presidente do Parlamento.

Nesta segunda, Komorowski começou a designar a alguns dos substitutos dos altos funcionários falecidos na tragédia aérea, na qual a Polônia perdeu, além de seu presidente, três senadores, quinze deputados, o governador do Banco Nacional, o Defensor público e chefes do Exército. EFE nt-jcb/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG