Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Presidente interino da Nigéria dissolve Gabinete

Lagos, 17 mar (EFE).- O presidente interino da Nigéria, Goodluck Jonathan, dissolveu hoje o Conselho Executivo Nacional (Gabinete), que conta com 42 membros.

EFE |

O anúncio foi feito pela ministra da Informação nigeriana, Dora Akunyili, ao término de uma reunião do Governo na capital Abuja.

Akunyili não especificou quais serão as próximas medidas adotadas por Jonathan. A ação foi vista por alguns comentaristas como uma forma de ele, vice-presidente, impor sua autoridade.

A funcionária também não disse quando Jonathan reconstituirá o Gabinete, nomeado pelo presidente nigeriano, Umaru Yar'Adua, que se encontra internado devido a uma doença cardíaca.

Segundo Akunyili, os ministros entregarão suas respectivas pastas aos secretários permanentes de cada Ministério na sexta-feira.

Jonathan assumiu a Presidência interina da Nigéria a pedido do Parlamento em fevereiro, quando ficou claro que Yar'Adua, na época hospitalizado há três meses, não estava em condições de voltar a assumir seu cargo.

Quando deixou o país em novembro, Yar'Adua não passou o poder formalmente para Jonathan gerando tensões que levaram as duas Câmaras do Parlamento a designarem presidente interino o então vice no dia 9 de fevereiro. EFE dá/pb/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG