Presidente indonésio reúne 150 mil no fechamento de campanha

Jacarta, 4 jul (EFE).- O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, reuniu hoje, em Jacarta, cerca de 150 mil pessoas, no comício com o qual fechou sua campanha eleitoral para as presidenciais de 8 de julho, nas quais parte como favorito nas pesquisas de intenções de voto.

EFE |

O ato, realizado em um estádio, começou ao meio-dia com diversas apresentações musicais e terminou às 17h com um discurso do líder, a quem as pesquisas concedem um índice de preferência de entre 55% e 70%.

A Polícia de Jacarta, que fez as estimativas de presença, mobilizou cerca de 3,5 mil agentes para vigiar os acessos ao estádio e manter a segurança dentro do local.

O vice-presidente, Jusuf Kalla, que também disputa a Presidência e a quem as pesquisas concedem entre 6% e 12% de apoio popular, distribuiu as últimas horas de sua campanha por diversas cidades do leste da ilha de Java, no sudoeste do país e a mais povoada.

A ex-presidente Megawati Sukarnoputri, que conta com entre 10% e 17% dos votos nas estimativas de intenções, também escolheu Java para fechar sua campanha.

À meia-noite de hoje, começará o período de reflexão, três dias nos quais os políticos estão proibidos de fazer campanha, mas no qual os meios de comunicação e as empresas de pesquisas continuarão informando sobre assuntos eleitorais.

Mais de 176 milhões de indonésios estão convocados às urnas na próxima quarta-feira. EFE jpm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG