Presidente indonésio e premiê timorense estreitam laços bilaterais

Jacarta, 10 dez (EFE).- O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, e o primeiro-ministro do Timor-Leste, Xanana Gusmão, encontraram-se hoje para reforçar a cooperação bilateral e discutir assuntos de interesse comum.

EFE |

Entre outros temas da agenda, os dirigentes abordaram os problemas nacionais derivados da atual crise financeira global e questões de segurança regional.

O encontro, de apenas meia hora de duração, aconteceu dentro da primeira edição do Fórum sobre Democracia na Ásia-Pacífico, uma iniciativa para promover as práticas de boa gestão na região e que foi inaugurado hoje na ilha indonésia de Bali.

Esta é a segunda vez que Xanana Gusmão visita a Indonésia desde que foi eleito primeiro-ministro, em 2007.

A primeira vez foi em abril, quando viajou a Jacarta para aproximar posturas, após a série de desencontros bilaterais que vieram depois do atentado frustrado contra o presidente timorense, José Ramos Horta, em fevereiro.

O Timor-Leste, uma das nações mais pobres do mundo, luta para alcançar uma estabilidade política mínima que lhe permita se concentrar no desenvolvimento econômico. EFE jpm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG