Presidente georgiano vai se encontrar com líderes da oposição

O presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, vai se reunir segunda-feira com dirigentes da oposição, que vem organizando manifestações para obter a renúncia do chefe de Estado, anunciou neste domingo a TV pública georgiana.

AFP |

A TV destacou que o encontro acontecerá segunda-feira às 14H00 locais (07H00 de Brasília). Contactada pela AFP, a presidência se recusou a fazer comentários.

A oposição da Geórgia se manifesta há um mês para pedir a renúncia de Saakashvili. Negociações empreendidas sexta-feira entre representantes do poder e da oposição fracassaram, com os opositores insistindo na necesidade de falar diretamente com o presidente. Sábado, cerca de 20.000 georgianos foram às ruas para protestar contra o governo de Saakashvili.

A reunião entre o presidente e os líderes da oposição é anunciada no último dia de uma semana muito agitada para a Geórgia. O país conheceu terça-feira o que foi apresentado como um breve motim militar, no momento em que manobras da Otan, denunciadas pela Rússia, estavam a ponto de começar.

Violentos enfrentamentos entre policiais e manifestantes foram registrados na noite de quarta-feira em Tbilisi.

mm/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG