Presidente francês Nicolas Sarkozy parte de Cabul rumo à França

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, partiu da capital afegã nesta quarta-feira, após uma visita relâmpago para prestar homenagem aos dez soldados mortos na segunda-feira em combates contra os talibãs, informaram fontes francesas.

AFP |

Os corpos dos militares assassinados serão repatriados nesta quarta-feira a Paris, pela tarde ou à noite, anunciou o secretário de Estado francês para a Defesa, Jean-Marie Bockel.

Durante a sua visita ao Afeganistão, o chefe de Estado, acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Bernard Kouchner, e pelo ministro da Defesa, Hervé Morin, visitou o campo Warehouse, quartel-general do comando regional de Cabul da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) da Otan.

"A melhor forma de sermos fiéis a nossos companheiros é continuar, levantar a cabeça, reagir como profissionais", afirmou o presidente ao contingente francês.

Mais tarde, depois se reunir com o general Michel Stollsteiner, comandante francês das tropas internacionais na região de Cabul, Sarkozy se encontrou com seu colega afegão, Hamid Karzai, no Palácio Presidencial.

pa-thm/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG