Presidente eleito de Gana diz que economia é prioridade

Acra, 3 jan (EFE).- O presidente eleito de Gana, John Evans Atta Mills, advertiu hoje aos ganeses que seu vitória é o primeiro passo de um duro caminho de 1 milhão de milhas que temos diante, em sua primeira aparição pública no bairro de Osu, em Acra, depois de ser declarado vencedor no pleito e que priorizará a economia.

EFE |

Seu rival nas eleições, o candidato do governante Novo Partido Patriótico (NPP), Akufo-Addo, em entrevista coletiva também em Acra, reconheceu os resultados proclamados pela Comissão Eleitoral e felicitou a Mills, o que afasta os temores de um possível conflito após o fim da apuração.

Com um mundo em recessão, Mills disse que a economia será sua primeira preocupação e pediu que o país não se divida, como ocorreu nas eleições, além de dizer que quer "ser um presidente para todos, sem discriminações".

Mills, de 64 anos, professor de direito e especialista em impostos, vice-presidente de 1997 a 2000, conseguiu a Presidência em sua terceira tentativa como candidato do Congresso Democrático Nacional (NDC), partido fundado pelo ex-presidente Jerry Rawlings.

EFE ma/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG