Presidente eleito de El Salvador viaja ao Brasil

O presidente eleito de El Salvador, Mauricio Funes, embarcou rumo ao Brasil, nesta quinta-feira, para conhecer os programas de combate à pobreza desenvolvidos pelo governo Lula, de acordo com comunicado oficial.

AFP |

Funes (da Frente Farabundo Marti para a Libertação Nacional), que derrotou a direita na eleição do último domingo, faz sua primeira viagem no cargo, com destino a São Paulo. De lá, segue para Brasília.

"Vou me reunir novamente com o presidente Lula para conversar sobre os programas de combate à pobreza e de geração de emprego executados de maneira bem-sucedida pelo governo brasileiro na atual administração", destacou Funes.

O presidente eleito, que viajou acompanhado da primeira-dama, Vanda Pignato, deve se reunir com Lula, no Palácio do Planalto, na próxima segunda-feira.

Lula foi o primeiro chefe de Estado a parabenizar Funes, no domingo à noite, pouco depois do anúncio de sua vitória nas urnas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu ao futuro governante salvadorenho aumentar a cooperação bilateral e pôr à disposição do país centro-americano assistência técnica para enfrentar a crise financeira internacional.

Na semana que vem, já de volta, Funes terá um encontro com o ainda presidente Elías Antonio Saca, para começar a tratar da transição. A posse será em 1º de junho.

cmm/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG