Presidente egípcio discute ofensiva contra Gaza com ministro espanhol

Cairo, 14 jan (EFE).- O ministro de Relações Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, se reuniu hoje no Cairo com o presidente egípcio, Hosni Mubarak, dentro da viagem pelo Oriente Médio que iniciou na última segunda.

EFE |

Não foram feitas declarações oficiais no final desta reunião, mas, segundo a agência oficial egípcia "Mena", que não cita fontes, no encontro entre Mubarak e Moratinos foram analisados os passos para se conseguir um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Também foi analisada a iniciativa de paz egípcia anunciada no último dia 6 para conseguir o final das hostilidades de Gaza, e que foi rejeitada pelo Hamas, que controla esta faixa de território.

Da reunião entre Mubarak e Moratinos participaram, entre outros, o ministro de Assuntos Exteriores do Egito, Ahmed Aboul Gheit.

Depois de se reunir com Mubarak, o ministro espanhol se dirigiu para um hotel desta capital para se reunir com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que chegou hoje ao Cairo para uma viagem pela região.

Moratinos chegou na última segunda ao Cairo em uma viagem que inclui também Síria, Israel e os territórios palestinos. Nas próximas horas ele deve se reunir em Tel Aviv com o presidente israelense, Shimon Peres, com o primeiro-ministro Ehud Olmert e com o ministro da Defesa Ehud Barak. EFE ag/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG