Presidente egípcio chega a Washington e se reunirá com Obama terça-feira

O presidente egípcio, Hosni Mubarak, chegou neste sábado a Washington e se encontrará terça-feira com seu colega americano, Barack Obama, anunciou a embaixada do Egito.

AFP |

Mubarak, que aterrissou na base aérea de Andrews perto da capital, encontrará diversos responsáveis da administração segunda-feira, entre eles a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, o conselheiro para a segurança nacional do presidente, James Jones, e o chefe da Informação Dennis Blair, indicou à AFP um responsável egípcio.

O presidente egípcio será recebido terça-feira na Casa Branca, onde falará com Obama sobre "a questão palestina e os meios de retomada do processo de paz no Oriente Médio, assim como sobre questões ligadas à segurança regional e as consequências do caso nuclear no Golfo e o Oriente Médio", segundo a agência oficial egípcia Mena.

Mubarak está acompanhado do ministro dos Assuntos Estrangeiros Ahmed Aboul Gheit e do ministro das Finanças Youssef Boutros Ghali.

Este será o terceiro encontro de Mubarak e Obama, que se reuniram durante a visita do presidente americano ao Cairo em 4 de junho e na Itália em julho durante a Cúpula do G8 em L'Aquila.

sah/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG