Presidente dominicano defende cultura de paz em visita a Israel

Jerusalém, 13 jul (EFE).- O presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, destacou hoje a importância de desenvolver uma cultura de paz e tolerância, durante sua viagem a Israel para consolidar as relações entre os dois países.

EFE |

Fernández, que começou hoje, em Jerusalém, a agenda oficial de sua visita de três dias a Israel, se reuniu no começo da manhã com o presidente israelense, Shimon Peres, a quem agradeceu "sua dedicação à causa da liberdade por todo o mundo".

"Minha visita tem como objetivo consolidar nossas relações com Israel, conhecer mais sobre vocês", disse o presidente dominicano, ao ser recebido.

Fontes da delegação dominicana disseram à Agência Efe que as duas partes estudam a assinatura de vários convênios em campos como energia, justiça e agricultura, e que amanhã, em um encontro econômico, serão abordadas oportunidades de negócio conjuntas.

Após ser recebido oficialmente, Fernández visitou o Museu do Holocausto, onde se mostrou "comovido" com "o imenso sofrimento do povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial".

"Este memorial é um fiel testemunho desse momento tenebroso da história contemporânea", escreveu depois, no livro de convidados.

À tarde, Fernández visitará o Parlamento israelense e se reunirá com o ministro de Exteriores, Avigdor Lieberman, e a chefe da oposição, Tzipi Livni. EFE ap-elb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG