Presidente do Uruguai oferece ajuda à Argentina para superar crise agrária

Havana, 19 jun (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, declarou hoje em Havana que seu Governo está disposto a apoiar e ajudar a Argentina a superar o conflito com o setor agropecuário.

EFE |

"O Uruguai, como país irmão da Argentina, e nosso Governo, estamos dispostos a apoiar e a ajudar no que pudermos, desde que assim deseje o povo e o Governo argentino, e na medida de nossas humildes possibilidades", declarou Vázquez a jornalistas após um ato na Universidade da Havana.

O presidente uruguaio disse que conversou "muito" sobre o "momento tão especial que a Argentina está vivendo" com o líder cubano Fidel Castro, em um encontro de mais de duas horas realizado hoje.

Vázquez expressou também "o desejo" de todos na América Latina para que "se supere rapidamente e de forma feliz a situação (com o setor agropecuário)".

O conflito do Governo argentino com o setor agropecuário completa hoje 100 dias, em meio a escassez de alimentos e à postura de dirigentes do campo contrária à adoção de novos impostos. EFE rmo/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG