Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Presidente do Uruguai adia para sábado sua chegada a Israel

Jerusalém, 22 ago (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, adiou para o sábado sua chegada a Israel, devido ao reajuste de vôos no aeroporto de Barajas, em Madri, onde o avião do líder uruguaio realiza uma escala, devido ao acidente registrado na quarta-feira nesse terminal aéreo.

EFE |

A diretora para a América Latina do Ministério de Assuntos Exteriores israelense, Dorit Shavit, disse hoje à Agencia Efe que o presidente do Uruguai chegará, por esse motivo, no início do sábado ao aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, em vez de na tarde de hoje, como estava previsto a princípio.

Shavit confirmou que, já que sábado é dia de descanso local, por ser um dia sagrado hebraico, Vázquez só iniciará na segunda-feira sua estadia oficial em Israel, após ir no domingo à Península do Sinai para visitar as tropas uruguaias destacadas nesse território egípcio.

"Sua estadia oficial começa na segunda-feira com uma cerimônia em Jerusalém que será oferecida pelo presidente (israelense) Shimon Peres", disse Shavit, que disse que o principal objetivo da visita de Vázquez a este país é impulsionar o comércio bilateral em setores como o científico, agrícola e de saúde. EFE amg/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG