Presidente do STF visita China para impulsionar cooperação

Pequim, 24 set (EFE).- O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, se reuniu hoje com o principal responsável de Segurança Pública do Partido Comunista da China, Zhou Yongkang, um encontro no qual os dois países se comprometeram a aumentar a cooperação judicial bilateral, informou a agência Xinhua.

EFE |

Os dois países cooperarão para a reforma judicial, a administração dos tribunais e a formação de magistrados, destacou Zhou, durante seu encontro com Mendes.

Brasil e China, dois países em desenvolvimento, "enfrentam problemas semelhantes no processo de desenvolver a democracia judicial e na promoção da justiça", acrescentou o responsável chinês.

O encontro está dentro do acordo de cooperação assinado pelas quatro maiores potências emergentes (Brasil, Rússia, Índia e China, também conhecidos como Bric).

Mendes realiza uma visita oficial à China a convite de seu colega Wang Shengjun, presidente do Tribunal Popular Supremo, com quem manteve uma reunião na quarta-feira. EFE abc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG