Presidente do Paraguai admite ser pai e pede perdão

O presidente do Paraguai, o ex-bispo católico Fernando Lugo, disse nesta sexta-feira ser pai e pediu perdão por seus erros pessoais, mas não comentou se é pai de três filhos de mulheres diferentes que o acusam da paternidade.

BBC Brasil |

"Peço perdão reiteradamente. Sou o presidente eleito para a mudança e essa mudança não será freada", disse em uma coletiva em Assunção.

"Não permitirei que nada impeça a decisão de cumprir promessas de campanha de melhorar o Paraguai. (...) Faço o reconhecimento dos meus erros pessoais e destaco a bênção que é a vida humana e (prometo) a paternidade plena".

"Não esteve na minha intenção ofender a ninguém. Reconheço que faltei à Igreja e aos cidadãos que confiaram em mim. Mas a constituição nacional permite a privacidade, o que for além disso será resolvido como questões constitucionais. Não escaparei às minhas responsabilidades de presidente", disse.

Lugo também ressaltou que não pretende mais voltar ao assunto da paternidade.

Três filhos?

Há cerca de quinze dias, pouco antes do feriado de Semana Santa, Lugo admitiu a paternidade de um menino de dois anos.

A mãe da criança, Viviana Carrillo, de 27 anos, contou, então, à imprensa local, que os dois tiveram relacionamento de dez anos que começou quando ela tinha 16 anos e ele, um bispo de 47 anos.

Nesta semana, duas outras mulheres o acusaram de ser pai de seus filhos - um menino de seis anos e outro de um ano e quatro meses.

"Os casos que estão na justiça responderemos por meio da justiça e a verdade sempre aparece no final. (...) E a confissão farei aos meus confessores", disse o presidente.

Lugo terminou a entrevista dizendo que não pretende renunciar diante dos boatos, confirmados por um de seus irmãos, de que as acusações de paternidade envolveriam um "golpe de estado disfarçado".

Assista: Lugo admite ser pai de menino de 2 anos



Veja também:

Leia mais sobre: Fernando Lugo

    Leia tudo sobre: lugo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG