Tóquio, 1 fev (EFE).- O presidente do México, Felipe Calderón, foi recebido hoje no Palácio Imperial de Tóquio pelo imperador do Japão, Akihito, e a imperatriz, Michiko, na primeira jornada de trabalho de sua visita oficial de três dias ao país asiático.

Acompanhado de sua esposa, Margarita Zavala, Calderón chegou, como estava previsto, às 11h40 (horário local, 0h40 de Brasília) à residência imperial.

O presidente mexicano cumprimentou primeiro Akihito com um aperto de mão e uma reverência e depois se dirigiu para a imperatriz, vestida com um elegante traje branco.

Posteriormente também intercambiou saudações com o imperador e a imperatriz a esposa de Calderón, antes que os quatro se dirigissem ao interior do palácio sob o atento olhar dos guardas e dos membros do pessoal de protocolo do Trono do Crisântemo.

Posteriormente o imperador ofereceu um almoço privado em homenagem a Calderón e sua esposa.

O presidente mexicano chegou ontem a Tóquio vindo de Davos (Suíça) para uma visita dirigida a estreitar os laços comerciais e de cooperação com o Japão, principal investidor asiático no México.

EFE mic/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.