Presidente do Líbano conversa com líder sírio e enviado dos EUA

Beirute, 27 jul (EFE).- O presidente do Líbano, Michel Suleiman, conversou por telefone nas últimas horas com o chefe de Estado sírio, Bashar al-Assad, e com o enviado da Casa Branca para o Oriente Médio, George Mitchell, informou a Agência Nacional de Notícias (ANN) libanesa.

EFE |

Com o líder sírio, Suleiman evocou hoje a evolução da situação na região e o encontro que este manteve com Mitchell no dia anterior, acrescentou a "ANN".

Também disse que os dois presidentes entraram em acordo em dar um novo impulso ao processo de paz para a região, com base nos princípios da conferência árabe de Doha (2009), trabalhar para aumentar a solidariedade árabe, continuar as deliberações e coordenar suas posturas frente aos desafios.

Ontem à noite, o presidente do Líbano recebeu um telefonema de Mitchell, na qual também lhe informou de sua reunião com Assad, que qualificou de "muito frutífera", e lhe assegurou que nenhuma solução será tomada em detrimento do Líbano.

A Síria manteve uma presença permanente no Líbano durante três décadas, até a retirada de seus soldados após o assassinato do ex-primeiro-ministro Rafik Hariri, em 2005. Setores políticos libaneses acusam o regime de Damasco de estar por trás deste crime.

Mitchell está em visita na região, com escalas na Síria, Egito, Israel, Cisjordânia e Barein. EFE ks/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG