Presidente do Haiti viajará para Cancún para participar de cúpula do Caricom

Porto Príncipe, 20 fev (EFE).- O presidente do Haiti, René Préval, viajará neste domingo a Cancún (México) para participar de uma cúpula da Comunidade do Caribe (Caricom), na qual exporá a urgência de conseguir refúgio para os milhares de haitianos que vivem ao relento desde o terremoto do dia 12 de janeiro.

EFE |

Préval anunciou hoje em um ato público que transferirá aos líderes com os quais deve se reunir a imperiosa necessidade de encontrar lugares seguros onde alojar as pessoas que sobrevivem em refúgios improvisados por toda a capital.

Cerca de 1.200.000 haitianos permanecem nestes precários acampamentos e 900 mil esperam a chegada de tendas de campanha, disse o líder durante um ato junto à presidente do Chile, Michelle Bachelet, que hoje visitou o Haiti para conhecer a situação do país após o devastador terremoto, que causou a morte de 217 mil pessoas.

Préval lembrou que a próxima chegada das chuvas agravará a situação destas pessoas, por isso que pediu "uma grande coalizão de esforços" da comunidade internacional que torne possível solucionar este problema. EFE jsm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG