morno documento da Cúpula das Américas - Mundo - iG" /

Presidente do Equador qualifica de morno documento da Cúpula das Américas

Quito, 20 abr (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, qualificou de morno o documento oficial da Cúpula das Américas realizada em Trinidad e Tobago, e criticou que sua redação tivesse começado antes da reunião, publicou hoje o site da Presidência.

EFE |

Correa mencionou que, na reunião, foram alcançados resultados positivos em relação, principalmente, à crise econômica, ao caso de Cuba e ao problema da migração, entre outros temas.

No entanto, considerou "morna" a declaração final da cúpula que foi negociada antes da mesma, como ocorre normalmente em casos como este, disse.

"Este documento inclusive começou a ser negociado antes da crise, então é um documento muito morno. A cúpula em muito superou e ultrapassou esse documento, e isso é o importante", disse.

Além disso, destacou que os discursos presidenciais se basearam em demandas claras, frontais, profundas e que o diálogo funcionou, apesar de que previram uma reunião tensa como a ocorrida em Mar del Plata, acrescentou o site.

"Esta cúpula ocorreu em um clima de muita harmonia, muita cordialidade, acho que foram dados passos importantes para construir confiança em uma nova época nas relações internacionais entre Estados Unidos, América Latina e Caribe", disse. EFE sm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG