impactos em carro - Mundo - iG" /

Presidente de Honduras escapa ileso de impactos em carro

Tegucigalpa, 12 jun (EFE).- O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, escapou hoje ileso de um confuso incidente no qual seu veículo sofreu dois impactos de objetos desconhecidos, informou o próprio governante.

EFE |

O incidente ocorreu quando a comitiva de Zelaya, composta por três veículos, saía da base Hernán Acosta Mejía, da Força Aérea hondurenha, na volta de uma viagem pelo interior do país.

"Não acho que isto seja um atentado, mas é necessário investigá-lo", declarou Zelaya à imprensa hondurenha após o incidente, que aconteceu pouco depois das 18h locais (21h de Brasília).

O governante explicou que os dois impactos ocorreram do lado onde estava sentado e esclareceu que não se sabe se o carro foi atingido por uma pedra ou outro objeto, o que será determinado pelas autoridades que já estão investigando o caso.

Zelaya também esclareceu que nem ele, nem nenhum de seus acompanhantes sofreram "algum problema específico", mas explicou que "o vidro ficou semidestruído".

O incidente ocorreu num momento em que Zelaya mantém uma queda-de-braço com diversos setores políticos da oposição e de seu próprio partido, o Liberal, assim como com outros setores sociais por sua pretensão de convocar uma Assembleia Nacional Constituinte, assunto que deve ser alvo de consulta popular no próximo dia 28.

O Poder Judiciário, o Tribunal Supremo Eleitoral e o Parlamento de Honduras consideram que tal consulta é ilegal, porque o Executivo não tem poder para convocar uma assembleia desse tipo e que isso romperia a ordem constitucional. EFE lma/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG