Presidente de El Salvador confirma visita oficial ao Brasil

San Salvador, 19 ago (EFE).- O chefe de Estado de El Salvador, Mauricio Funes, confirmou hoje que visitará o Brasil entre os dias 7 e 9 de setembro para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a assinatura de convênios de cooperação em diferentes áreas.

EFE |

Funes também aproveitará a viagem para conversar sobre uma concessão de crédito que El Salvador negocia com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O presidente salvadorenho confirmou que um dos projetos que o BNDES pode financiar é a transformação do sistema público de transporte em El Salvador.

"Felizmente, o Brasil está interessado em financiar toda a transformação do sistema do transporte público de passageiros", acrescentou Funes, ao relatar que, inicialmente, a iniciativa foi encaminha para seu colega mexicano, Felipe Calderón.

O governante de El Salvador sustentou que o crédito pode chegar a "US$ 400 milhões", mas disse que "isso será objeto de negociação".

Funes visitou o Brasil em março como presidente eleito. Ele também viajará para o Chile entre os dias 24 e 26 deste mês, onde se reunirá com a presidente chilena, Michelle Bachelet, para assinar acordos de cooperação áreas de desenvolvimento institucional e social. EFE lb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG