Presidente de El Salvador agenda visita ao Brasil em agosto

Ele deverá participar de encontro comercial organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

EFE |

O presidente de El Salvador, Mauricio Funes, visitará Brasil no dia 9 de agosto e deve participar de um evento empresarial na cidade de São Paulo, declarou à imprensa o embaixador brasileiro em San Salvador, Luiz Felipe Mendoza. O encontro será organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O diplomata não deu maiores detalhes sobre a agenda de Funes.De acordo com ele, o evento pretende "explorar" as "potencialidades" da relação comercial entre os dois países. Funes disse no dia 16 de junho que viajará ao Brasil com um grupo de empresários locais e que organizarão, com o apoio da Fiesp, uma feira para exibir produtos salvadorenhos.

O governante salvadorenho, primeiro líder de esquerda a tomar o poder no país, é casado com a brasileira Vanda Pignato. Assim como o marido, Vanda é próxima de líderes do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Funes esteve no Brasil em março de 2009, logo após ser eleito, e retornou ao País em setembro, quando completou 100 dias no poder. Lula, por sua vez, esteve em San Salvador em fevereiro, na primeira visita oficial que Funes recebeu desde sua posse, em junho de 2009.

    Leia tudo sobre: funeslulael salvador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG