Presidente de Castela e Leão visita Brasil e Cuba

Valladolid (Espanha), 4 jul (EFE).- O presidente da região espanhola de Castela e Leão, Juan Vicente Herrera, acompanhado de um grupo de empresários, viajará ao Brasil entre 14 e 17 de julho, e, no dia 18, voará para Cuba.

EFE |

O conselheiro da Presidência, José Antonio de Santiago-Juárez, explicou hoje à imprensa que o presidente viajará acompanhado dos representantes de 70 empresas castelhano-leonesas, dos reitores das quatro universidades públicas e de vários conselheiros de seu Governo.

Segundo Santiago-Juárez, a viagem tem como objetivos aumentar as exportações de serviços e produtos regionais, apoiar os empresários em seus investimentos no Brasil, atrair novos investimentos e promover a cultura e o turismo de Castela e Leão.

No dia 15, Herrera manterá, em Brasília, um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual devem debater questões como as exportações entre Brasil e Castela e Leão e o fomento do ensino do espanhol.

As exportações entre Brasil e Castela e Leão tiveram um saldo comercial favorável à autonomia espanhola de 28 milhões de euros (US$ 44 milhões) em 2007, um crescimento de 96,35% desde 2002, e de 25,20% das importações.

O turismo e a cultura serão os eixos do terceiro dia da viagem, na quarta-feira, centrado também em São Paulo, e no qual haverá atos de promoção do Caminho de Santiago.

No dia 18, o presidente de Castela e Leão viajará a Havana, onde se reunirá com membros da colônia da região, composta por mais de 3.200 pessoas. EFE mr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG