Presidente da Venezuela visitará o Equador em 28 de outubro

Quito, 3 out (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, visitará o Equador em 28 de outubro para fazer um acompanhamento dos acordos que este país tem com a Petróleos de Venezuela (PDVSA), informou hoje o ministro de Minas e Petróleo equatoriano, Galo Chiriboga.

EFE |

"Basicamente, é uma visita de acompanhamento dos acordos que temos com a PDVSA, já esperamos ter concretizada a operação e atividades do campo Sacha (Amazônia) e fazer uma revisão dos temas bilaterais energéticos que temos com a Venezuela", disse Chiriboga na "Rádio Pública do Equador".

O funcionário lembrou que o Equador não só tem atividades petrolíferas com a Venezuela, mas também com o Chile, país com o qual há poucas semanas foi constituída uma empresa de economia mista para explorar uma faixa do Golfo de Guayaquil em busca de gás natural.

Afirmou que a estratégia do Governo é manter uma política para se relacionar com empresas estatais de outras nações latino-americanas, assim como com outros membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). EFE sm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG