milagre - Mundo - iG" /

Presidente da Nicarágua chama vitória de Obama de milagre

Manágua, 5 nov (EFE).- O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, disse hoje que se sente muito contente com o milagre que aconteceu nos Estados Unidos nas eleições que deram a vitória a Barack Obama, descendente de um imigrante africano.

EFE |

Em discurso hoje no centro da Nicarágua, Ortega assinalou que os democratas americanos custaram bastante a voltar a ganhar uma eleição.

"Seguramente os avós, os tataravós de Obama foram e morreram como escravos, e agora aconteceu um milagre, porque pela primeira vez os EUA têm um presidente negro", ressaltou Ortega.

O governante nicaragüense, que expressou sua simpatia por Obama, enfatizou que o presidente eleito americano "manifestou sua disposição de diálogo com os países latino-americanos e em revisar os tratados de livre-comércio".

"Nós concordamos com todas essas posições de Obama", disse Ortega, que informou que ontem se comunicou por telefone com o embaixador americano em Manágua, Robert Callahan, para enviar saudações ao presidente eleito americano.

O líder sandinista considera o senador democrata um símbolo dos imigrantes nos EUA. EFE fm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG