Presidente da Indonésia viaja aos EUA para assistir à cúpula do G20

Jacarta, 13 nov (EFE).- O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, partiu hoje em viagem aos Estados Unidos, acompanhado de vários ministros, para participar da cúpula do G20, e depois visitará México, Brasil e assistirá à cúpula do Fórum de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (Apec), em Lima.

EFE |

Durante este encontro internacional, o chefe de Estado indonésio deve se encontrar em Washington com os primeiros-ministros do Japão, Taro Aso, e da Austrália, Kevin Rudd, e com o presidente do Banco Mundial (BM), Robert Zoellick, entre outros, informou a agência estatal "Antara".

O porta-voz da Presidência, Patti Djalal, confirmou que Yudhoyono não se reunirá com o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, como havia sido especulado antes, mas é possível que falem por telefone.

Após a cúpula do G20, o presidente e sua comitiva viajarão ao México para uma visita oficial de dois dias, na qual deve se reunir com o chefe do Estado mexicano, Felipe Calderón.

Em seguida, ficará dois dias no Brasil, de onde sairá rumo a Lima para participar, de 20 a 23 de novembro, da cúpula anual do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).

O líder indonésio voltará a Jacarta em 26 de novembro. EFE jpm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG