Presidente da Geórgia assiste a manobras militares da Otan

Tbilisi, 25 mai (EFE).- O presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, esteve hoje no polígono militar de Vaziani, perto de Tbilisi, para assistir à fase terrestre das manobras conjuntas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), das quais participam cinco países não aliados.

EFE |

As tropas, que fazem parte de 14 países, desdobradas em Vaziani, antiga base militar russa, fizeram práticas de tiro com diversos tipos de armas, mas não utilizaram armamento pesado.

Saakashvili esteve acompanhado do ministro da Defesa georgiano, David Sikharulidze, que assegurou que "o exercício de tiro tinha sido bem-sucedido", segundo a televisão georgiana.

"As manobras têm um grande significado para a entrada da Geórgia na Otan", afirmou.

A organização iniciou em 21 de maio a fase terrestre das manobras Cooperative Longbow 09/Cooperative Lancer, uma simulação de defesa contra um ataque terrorista que termina em 1º de junho e na qual participam 500 soldados.

Além de nove aliados, participam dos exercícios cinco países integrantes do programa Associação para a Paz da Otan que tentam elevar o grau de complementação em nível de brigadas multinacionais em situações de crise. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG