feliz com maravilhosa eleição de Obama - Mundo - iG" /

Presidente da Costa Rica está feliz com maravilhosa eleição de Obama

San José, 5 nov (EFE).- O presidente da Costa Rica, Óscar Arias, afirmou hoje estar feliz com a escolha do democrata Barack Obama como novo presidente dos Estados Unidos, o que qualificou como um fato maravilhoso.

EFE |

"Como costarriquenho e democrata, me sinto muito feliz com o que aconteceu nos Estados Unidos. A significação da eleição de Barack Obama é muito grande para os Estados Unidos e o mundo inteiro", disse Arias, Prêmio Nobel da Paz de 1987, à emissora local "Rádio Monumental".

O governante costarriquenho acrescentou que, o fato de que "possam escolher uma pessoa da raça negra, pela primeira vez em sua história, é algo maravilhoso e fala muito bem da maturidade do povo dos Estados Unidos".

Arias disse que hoje enviará uma carta de felicitação a Obama e seu companheiro de chapa, Joseph Biden, e descartou telefonar a ele, porque disse que não tem "o número".

Sobre a América Latina, lamentou que na campanha política americana só tenha sido tratado o assunto migratório, e qualificou de "ilusório" pensar em um aumento da cooperação econômica em relação à região, devido à crise financeira internacional.

"Barack Obama conhece muito pouco da América Latina. À parte da migração, não foi tema de discussão da campanha (...), mas vamos ver, desconheço que pessoas vão cercá-lo para delinear sua política para a região", disse Arias. EFE dmm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG