Presidente da Comissão Europeia vota nas eleições de Portugal

Lisboa, 27 set (EFE).- O presidente da Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia) e ex-primeiro-ministro português, José Manuel Durão Barroso, votou hoje em um colégio de Lisboa e expressou sua confiança em que haja uma ampla participação nas eleições legislativas de seu país.

EFE |

Durão Barroso reconheceu, em breves declarações aos jornalistas, que houve muito "debate" na campanha eleitoral portuguesa, que terminou na sexta-feira com a legenda dele, o Partido Social Democrata (PSD), como segunda opção nas pesquisas.

O presidente da Comissão se mostrou convencido de que as legislativas de hoje em seu país registrarão uma participação "grande", após a intensa campanha.

Frente ao primeiro lugar do governante Partido Socialista (PS) de José Sócrates, que conta com mais de 38% das intenções de voto, o PSD de Durão Barroso tem cerca de 30%, um ponto a menos que a porcentagem com a qual ganhou as eleições europeias de junho passado, nas quais a abstenção superou 43%.

As votações nos mais de 4 mil colégios eleitorais, aos quais foram convocados hoje 9,4 milhões de portugueses, começaram às 8h (4h de Brasília). As urnas permanecerão abertas até 19h (15h de Brasília), exceto nas ilhas Açores onde, pela diferença horária, o processo terminará uma hora depois. EFE ecs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG