Presidente da Colômbia diz que Farc planejam vingar morte de "Mono Jojoy"

"Estamos preparados", diz Juan Manuel Santos em entrevista para jornal colombiano

EFE |

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse que informações adquiridas por atividades de inteligência permitem afirmar que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) preparam um plano de ataques para vingar a recente morte do líder da guerrilha conhecido como "Mono Jojoy".

Santos assinalou, em entrevista publicada neste domingo pelo diário "El Tiempo", que seu Governo continua enfraquecendo as Farc, dando como exemplo a morte de Víctor Julio Suarez Rojas, conhecido como "Mono Jojoy", no dia 22 de setembro passado.

"Soubemos que a guerrilha prepara um plano para vingar a morte de 'Jojoy' neste fim de ano. Estamos preparados. Por isso, não descansaremos até que consigamos a paz, pela razão ou pela força", declarou Santos.

Ele ressaltou que, nesse objetivo, o Governo não baixará a guarda "nem um minuto". O líder das Farc morreu no dia 22 de setembro junto a outros guerrilheiros durante um bombardeio de militares colombianos, em um acampamento na serra florestosa de La Macarena, no sul da Colômbia. EFE fer/sa

    Leia tudo sobre: Juan Manuel Santos"Mono Jojoy"farc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG