Presidente da China visita área do epicentro de terremoto

Pequim, 16 mai (EFE).- O presidente da China, Hu Jintao, chegou hoje à cidade de Mianyang, no epicentro do terremoto de segunda-feira no sudoeste do país, para consolar as vítimas e inspecionar os trabalhos de resgate.

EFE |

Segundo a agência "Xinhua", o governante deve supervisionar os trabalhos de resgate como parte de uma campanha destinada a mostrar ao mundo que a situação está sob controle.

Hu Jintao visitará as tropas e equipes médicas que trabalham no resgate na zona do epicentro do terremoto na província de Sichuan.

O primeiro-ministro Wen Jiabao chegou à região na segunda-feira e visitou lugares como as escolas em que crianças morreram sob os escombros.

No entanto, familiares de vítimas têm afirmado à imprensa estrangeira que as autoridades omitem o número real de mortos.

Ainda assim, Wen afirmou hoje que o número de mortes foi reduzido graças ao trabalho do Governo e garantiu que "salvar vidas ainda é a prioridade máxima".

Segundo os últimos dados fornecidos pelas autoridades chinesas, já foram confirmadas 50.000 mortes e 102.000 feridos. EFE mz/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG