Presidente da China viaja aos EUA para participar da cúpula do G20

Pequim, 21 set (EFE).- O presidente da China, Hu Jintao, deixou hoje Pequim com destino a Pittsburgh (Estados Unidos), onde participará da cúpula do Grupo dos Vinte (G20, os países desenvolvidos e as principais nações emergentes), que começa esta semana, informou a imprensa local.

EFE |

Um dos principais objetivos do presidente da China será solicitar acordos concretos para dotar de mais relevância as economias emergentes no Governo das instituições financeiras internacionais.

Hu se reunirá com o presidente americano, Barack Obama, anfitrião da cúpula do G20, com quem deve discutir temas como o da imposição de tarifas americanas contra os pneus chineses, entre outros.

A reunião do G20 será o terceiro encontro financeiro que os líderes mundiais manterão desde a explosão da crise, há um ano, com o afundamento do banco americano Lehman Brothers.

Por outro lado, o líder chinês vai participar também esta semana da 64ª Assembleia Geral das Nações Unidas, dedicada à mudança climática, e pronunciará um discurso no Conselho de Segurança da ONU, no qual se tratará sobre desarmamento nuclear e não-proliferação de armas atômicas. EFE mmp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG