Presidente da China realiza bate-papo de quatro minutos com internautas

Pequim, 20 jun (EFE).- O bate-papo pela internet que o presidente da China, Hu Jintao, realizou hoje com seus compatriotas no jornal oficial do Partido Comunista, o Diário do Povo, durou apenas quatro minutos, e o líder comunista respondeu apenas a três perguntas - todas elas relacionadas à rede mundial de computadores.

EFE |

Na conversa, anunciada com alarde esta manhã pela agência de notícias "Xinhua", Hu confessou que usa a internet freqüentemente, embora não diariamente, e destacou o site do jornal, ao qual acessa constantemente.

O presidente da China afirmou que a internet é uma importante fonte de notícias na qual ele pode saber sobre as preocupações e as opiniões de seus compatriotas.

Apenas quatro minutos após o início da conversa, e sob uma enxurrada de perguntas, o moderador interrompeu a mesma para comunicar aos internautas que o presidente estava muito ocupado e a conversa ficaria por ali.

Não se pôde saber se Hu teria ficado aborrecido com possíveis críticas que recebeu no final da conversa, assim como não se soube sua opinião sobre o índice de apoio de 93% com o qual seu Governo conta e de sua avaliação à resposta do povo chinês aos desastres naturais que aconteceram este ano no país.

Hu navegou por uma das redes de internet mais controladas do mundo - a chinesa -, na qual a censura comunista conta com um Exército de milhares de "ciberpoliciais" que tomam cuidado para que os 221 milhões de internautas chineses não tenham acesso a conteúdos contrários ao regime. EFE pa/fh/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG