Presidente da CBDA diz que nadadores do Brasil estão bem preparados

Rio de Janeiro, 24 jul (EFE) - Coaracy Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), disse à Agência Efe que está satisfeito com a preparação dos representantes da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. A delegação desembarcou hoje em Macau, onde fará um período de aclimatação antes de ir para a capital chinesa. O dirigente explicou que a maioria dos atletas realizou o treinamento no Brasil e só algumas etapas da preparação tiveram que ser realizadas no exterior.

EFE |

"Nós realizamos alguns tipos de treinamento, como os de altitude, que obviamente não podemos fazer aqui no Brasil. Também participamos de eventos-teste na China", disse Coaracy, para quem o país "oferece toda a estrutura" para preparar os nadadores.

As declarações do dirigente foram concedidas hoje no Rio de Janeiro, em evento que apresentou a Casa Brasil, espaço dedicado a promover o país em Pequim.

O supervisor técnico da CBDA, Ricardo de Moura, está em Macau com os atletas e disse que a aclimatação fará com que os brasileiros se acostumem com clima, fuso horário e até alimentação.

"Claro que o básico é estar no mesmo fuso horário, mas é na aclimatação que o grupo se acostuma ao clima e à comida. O atleta ficou sozinho com o seu técnico durante muito tempo, logo, também é nesta hora que há uma troca de idéias, que são discutidas as estratégias para cada prova", disse.

A equipe fica em Macau até o dia 4, quando embarca para Pequim, sede dos Jogos deste ano. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG