Presidente da Câmara dos EUA crê em acordo de resgate no sábado

WASHINGTON (Reuters) - A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, disse que espera que os congressistas cheguem a um acordo ainda neste sábado em torno do plano de resgate a Wall Street no valor de 700 bilhões de dólares, que a Casa Branca e os legisladores dizem ser necessário para evitar um colapso econômico.

Reuters |

Deputada democrata da Califórnia, Pelosi falou com jornalistas no momento em que os negociadores iniciavam conversações que, segundo um assessor, incluíam o secretário do Tesouro, Henry Paulson. Pelosi disse que espera que o Congresso possa aprovar o pacote até a noite de domingo ou manhã da segunda-feira.

"Espero que isto possa ser resolvido hoje, que tenhamos um dia para o povo americano e os parlamentares reverem na Internet a legislação proposta, de modo que possamos colocá-la em votação possivelmente na noite de domingo ou manhã de segunda-feira", disse Pelosi.

A reunião incluiu os principais líderes do Senado e da Câmara dos Deputados, além dos presidentes de vários comitês.

Os parlamentares estão trabalhando ininterruptamente, dia e noite, para tentar fechar um acordo e, se possível, até mesmo aprová-lo em lei antes da abertura dos mercados financeiros asiáticos na segunda-feira.

Leia mais sobre plano de resgate americano

    Leia tudo sobre: plano econômico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG