Presidente da Câmara de Representantes dos EUA viaja ao Iraque

Viagem é a primeira de John Boehner desde que tomou posse, após as eleições legislativas de novembro

EFE |

O presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, John Boehner, visita o Iraque para se reunir com membros do governo, informou neste sábado o Politico . A publicação, que cita uma fonte diplomática, assinala que a visita do legislador republicano não foi anunciada com antecedência, já que as viagens dos legisladores às zonas de guerra se mantêm em segredo por motivos de segurança.

O veículo de comunicação lembra que Boehner é o terceiro na linha de Presidência, enquanto seu gabinete em Washington não deu mais detalhes sobre a viagem. A visita de Boehner ao Iraque é a primeira desde que assumiu o cargo após as eleições legislativas de novembro.

Os Estados Unidos têm 46 mil soldados mobilizados atualmente no Iraque, em comparação aos 170 mil que teve em 2003 quando o país liderou a invasão que acabou com o regime de Saddam Hussein. O legislador republicano de Ohio liderou uma árdua batalha contra a Casa Branca e os democratas no Senado sobre o orçamento federal que acabou com um acordo para financiar os seis meses que diminuem do ano fiscal 2011 com quase US$ 40 bilhões de corte do gasto público.

    Leia tudo sobre: EUAIraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG