Presidente da Câmara de Representantes dos EUA chega a Itália

Roma, 14 fev (EFE).- A presidente da Câmara de Representantes (Câmara Baixa) dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, chegou hoje à base militar americana de Aviano para uma visita à Itália de cinco dias, informa a imprensa local.

EFE |

Pelosi, que viaja acompanhada por sete deputados de origem italiana, como ela, pois seu sobrenome de solteira é D'Alessandro, se reunirá com pessoal civil e militar da base italiana.

Depois, Pelosi irá a Florença para uma série de encontros de caráter cultural e uma visita ao cemitério militar americano, para viajar amanhã a Roma, onde começa sua visita oficial.

Na capital italiana, Nancy Pelosi se reunirá na segunda-feira com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, e com o presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Finni.

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, a receberá na terça-feira, além do ministro da Defesa, Ignazio La Russa, e o de Exteriores, Franco Frattini.

Na quarta-feira, visitará várias instituições relacionadas à luta contra a crise alimentícia e viajará a Nápoles para visitar o pessoal da base aérea americana da região. EFE cps/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG