excelente saúde de Fidel - Mundo - iG" /

Presidente da Assembleia Geral da ONU destaca excelente saúde de Fidel

Havana, 3 set (EFE).- O presidente da Assembleia Geral da ONU, o nicaraguense Miguel dEscoto Brockmann, destacou hoje a excelente saúde física e espiritual do líder cubano Fidel Castro, com quem se reuniu em Havana, informaram fontes oficiais.

EFE |

O sacerdote e ex-chanceler sandinista da Nicarágua, que recebeu uma condecoração em Cuba, considerou a recuperação do ex-presidente de 83 anos, que não aparece em público desde julho de 2006, como um "presente de Deus".

"Deus escutou as orações de todos os revolucionários do mundo: teremos Fidel por muito tempo", assegurou Brockmann.

Segundo fontes oficiais, Fidel também se reuniu hoje com o presidente da Assembleia Nacional da China, Wu Bangguo, que terminou nesta quinta-feira uma visita de 48 horas a Havana.

Embora tenha cedido a Presidência cubana a seu irmão mais novo Raúl há três anos por causa de problemas de saúde, Fidel Castro continua sendo o primeiro-secretário do governante Partido Comunista de Cuba e recebe dirigentes internacionais com relativa frequência.

Brockmann chegou a Cuba na terça-feira para uma visita de cinco dias que começou com uma reunião com parentes de cinco agentes cubanos presos nos Estados Unidos por espionagem.

O nicaraguense pediu ao presidente americano, Barack Obama, para que liberte os agentes, assumindo o argumento do Governo de Cuba de que ele pode dar tal ordem sem recorrer a nenhum tribunal. EFE am/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG