Presidente da Argentina viaja ao Brasil para Cúpula da Unasul

Buenos Aires, 22 mai (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, viajou hoje a Brasília para participar da Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), a ser realizada amanhã e que será marcada pela assinatura do Acordo Constitutivo do organismo.

EFE |

A governante viajou acompanhada pelo chanceler argentino, Jorge Taiana, o deputado José María Díaz Bancalari, o vice-governador da província de Buenos Aires, Alberto Balestrini, e o porta-voz residencial, Miguel Núñez.

Além da transferência da Presidência temporária da Unasul da Bolívia ao Chile, também será pauta do encontro a aprovação dos projetos de decisão referentes ao Plano de Ação e para o funcionamento transitório da Secretária-geral de Unasul.

Os cinco grupos de trabalho da Unasul (integração energética, integração financeira, infra-estrutura, educação e políticas sociais) trabalharam quase dois anos no conteúdo do Plano de Ação e do Acordo Constitutivo.

A Unasul é formada por Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Guiana e Suriname. EFE nk/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG