Presidente da Argentina chega a Paris para se reunir com Sarkozy

Paris, 6 abr (EFE).- A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, chegou hoje à França, onde se reunirá nesta segunda-feira com seu colega francês, Nicolas Sarkozy.

EFE |

A presidente aterrissou no aeroporto internacional Charles de Gaulle às 5h (de Brasília) para esta visita, que terminará na segunda-feira à noite.

A governante argentina, cuja comitiva inclui os ministros de Exteriores, Jorge Taiana, e de Planejamento, Julio de Vido, vai passar o dia de hoje preparando suas reuniões da segunda-feira, indicaram à Agência Efe fontes diplomáticas.

Além do almoço de trabalho com Sarkozy no Palácio do Eliseu, sua agenda oficial inclui um encontro com o primeiro-ministro, François Fillon, que assistiu a sua posse em dezembro, uma reunião com o diretor-geral da Unesco, Koichiro Matsuura, e a inauguração de uma praça em Paris.

A inauguração da praça, que passará a se chamar Jardim das Mães e Avós da Praça de Maio, abrirá as atividades oficiais de Cristina na segunda-feira.

Em seguida, ela almoçará com Sarkozy no Palácio do Eliseu e discutirá as relações da Argentina com a França e a União Européia (UE).

Os dois governantes também discutirão a situação dos reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), já que Cristina se envolveu "muito pessoalmente" no assunto, indicou o Palácio do Eliseu. EFE ao/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG