Presidente colombiano vai participar de reunião da Unasul no Chile

Bogotá, 13 set (EFE).- O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, vai participar da cúpula extraordinária de presidentes da União de Nações Sul-americanas (Unasul), programada para a próxima segunda-feira no Chile, onde se tratará da crise política da Bolívia.

EFE |

"O presidente Uribe foi convidado ao Chile e vai ir", disse a jornalistas o ministro de Relações Exteriores da Colômbia, Jaime Bermúdez, assegurando que ele também viajará.

Acrescentou que Uribe estará deixando o solo colombiano na madrugada da próxima segunda-feira, respondendo ao encontro convocado pela presidente do Chile, Michelle Bachelet, Secretaria Pro-Tempore da Unasul, devido à atual situação na República da Bolívia.

Bermúdez assegurou que a Colômbia fez um apelo para que se evite a violência. "A Colômbia, que sofreu a violência na própria carne, pode dizer com autoridade moral aos países irmãos que é preciso evitar a todo custo a violência".

Uribe é um dos dez presidentes da União de Nações Sul-americanas que aceitaram participar da reunião de urgência para analisar a crise boliviana.

Protestos em várias regiões controladas por opositores ao Governo do presidente boliviano, Evo Morales, desencadearam em atos violentos que tiraram a vida de 16 pessoas no departamento de Pando.

EFE ocm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG