Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Presidente chinês responde a perguntas de internautas pela primeira vez

Pela primeira vez, o presidente chinês Hu Jintao se dirigiu brevemente nesta sexta-feira aos internautas na edição on-line do Diário do Povo, órgão do Partido Comunista Chinês, anunciou a agência estatal Nova China.

AFP |

Hu foi aos escritórios do site do Diário do Povo e respondeu apenas a duas perguntas, relacionadas com o uso que faz da internet, das diversas questões apresentadas pelos internautas.

"Quando navego pela internet, me interesso em primeiro lugar pelas notícias da China e do exterior", assegurou Hu Jintao, que reconheceu que não conseguia navegar pela rede todos os dias devido ao pouco tempo disponível.

Durante a madrugada, várias perguntas haviam chegado ao fórum de discussão e muitas faziam referência ao aumento dos preços dos combustíveis, que entrou em vigor nesta sexta-feira, ao alto custo de vida ou à crise dos mercados financeiros, onde muitos chineses investiram suas economias nos últimos anos.

No entanto, Hu não respondeu a questões políticas ou relacionadas aos problemas da vida cotidiana.

Pouco tempo depois de ter chegado, o presidente chinês explicou que tinha que sair "por uma questão de tempo", embora tenha assegurado que tomou nota de mais de 300 perguntas para "estudá-las com atenção".

Leia tudo sobre: chinainternet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG