grande vitória de Obama - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Presidente boliviano Morales aplaude grande vitória de Obama

LA PAZ (Reuters) - O presidente da Bolívia, Evo Morales, aplaudiu nesta quarta-feira a grande vitória do democrata Barack Obama na eleição presidencial dos Estados Unidos e previu uma retomada nas atualmente deterioradas relações entre os dois países. A vitória de Obama na e terça-feira é certamente histórica, disse Morales a jornalistas ao entrar no Palácio Quemado, do governo, esta manhã, para conduzir a reunião semanal de seu ministério.

Reuters |

"Obama é uma homem que vem de setores discriminados e escravizados. Meu grande desejo é que o senhor Obama possa suspender o embargo a Cuba, retirar as tropas de alguns países, e também assegurar que as relações entre a Bolívia e os Estados Unidos vão melhorar", afirmou o presidente boliviano.

As relações entre La Paz e Washington têm passado por frequentes atritos desde quando Morales chegou ao poder em janeiro de 2006, com um duro discurso "antiimperialista" em linha com as atitudes do presidente venezuelano Hugo Chávez.

Em setembro, Morales expulsou o embaixador norte-americano Philip Goldberg de La Paz e ordenou no último fim de semana a suspensão das atividades da agência antidrogas dos Estados Unidos em território boliviano, denunciando atividades de conspiração em ambos os casos.

(Reportagem de Carlos Alberto Quiroga)

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG