Presidente argentina viaja a Trinidad e Tobago para Cúpula das Américas

Buenos Aires, 17 abr (EFE).- A presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, viajou hoje a Trinidad e Tobago para assistir à 5ª Cúpula das Américas, onde abrirá os discursos dos chefes de Estado e de Governo que participam da reunião.

EFE |

A presidente argentina deveria viajar a Trinidad e Tobago na quinta-feira, mas teve que adiar a viagem por motivos de saúde.

Cristina partiu às 9h15 (mesma hora de Brasília) do aeroporto de Buenos Aires a bordo do avião presidencial e deve chegar a Port of Spain após cinco horas de voo.

A presidente argentina, que viajou acompanhada pelo chanceler argentino, Jorge Taiana, abrirá os discursos da reunião presidencial por seu país ter sidoi sede da 4ª Cúpula das Américas, realizada na cidade de Mar del Plata em 2005.

Taiana antecipou que a posição argentina "vai estar na linha do colocado na cúpula do G20 (os países ricos e os principais emergentes)", realizada em Londres no início deste mês, "e que é preciso tentar instrumentar na região".

Em declarações à imprensa antes de partir a Trinidad e Tobago, Taiana disse que outro grande temas da cúpula será Cuba e, neste sentido, destacou que os Estados Unidos "estão dando sinais de querer mudar sua política" em relação ao país caribenho, após lembrar que "a região pede que o bloqueio a Cuba termine". EFE nk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG