Presidente argentina chega a Moscou para se reunir com Medvedev e Putin

Moscou, 9 dez (EFE).- A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, chegou hoje a Moscou em uma visita oficial de dois dias, na qual se reunirá com o chefe de Estado da Rússia, Dmitri Medvedev, e o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin.

EFE |

A presidente adiou um dia sua viagem à Rússia devido à morte do patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Alexei II, cujo enterro acontece hoje, em Moscou, na presença dos governantes russos.

Cristina deve se reunir ainda hoje com Putin e participar depois do encerramento de um seminário econômico com empresários argentinos e russos, segundo as agências.

Amanhã, colocará flores no túmulo do soldado desconhecido, e depois de reunirá com o presidente russo no Kremlin.

Essa é a primeira viagem oficial à Rússia de um líder argentino nos últimos dez anos, depois da visita a Moscou do ex-presidente Carlos Menem em junho de 1998.

A visita deve impulsionar a troca comercial entre os dois países, que desde 2003 praticamente quintuplicou e, atualmente, soma cerca de US$ 1,4 bilhão por ano.

A Argentina é um dos principais parceiros da Rússia na América Latina e exporta ao mercado russo carne, frutas, laticínios e vinho.

EFE egw/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG