Presidente alemão parabeniza Obama e oferece colaboração

Berlim, 5 nov (EFE).- O chefe de Estado da Alemanha, Horst Köhler, enviou hoje uma mensagem de felicitação ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, a quem ofereceu colaboração para enfrentar os desafios do futuro.

EFE |

"Obama se encontra diante de grandes desafios para seu país, mas também para nosso mundo. Poderá contar com a Alemanha como um parceiro confiável e um velho amigo", declara Köhler em telegrama enviado a Obama.

Após ressaltar que a Alemanha e os EUA se encontram estreitamente unidos pelos mesmos valores, o presidente alemão destaca que "essa é também a base para uma estreita colaboração em nossa comunidade transatlântica".

Köhler comenta que cada vez fica mais comprovada a dependência de um Estado a outro, e destaca "a responsabilidade de uma comunidade de nações na hora de defender a união, a paz, a liberdade e o bem-estar", assim como "a luta contra a fome e a proteção de nosso planeta".

Uma política mundial de cooperação traz a oportunidade de se multiplicar o bem-estar de todos, escreve o presidente alemão, que comenta ainda que a "Alemanha está disposta a enfrentar essa tarefa junto com os EUA". EFE jcb/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG