Presidenciáveis, Dilma e Serra disputam espaço no Carnaval

Rio de Janeiro, 15 fev (EFE).- Líderes nas sondagens para as eleições presidenciais de outubro, o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra-chefe de Casa Civil, Dilma Rousseff, se destacam entre os políticos no Carnaval deste ano.

EFE |

Dilma e Serra, apesar de não terem oficialmente confirmado a intenção de disputar as eleições, disputam desde sábado um espaço no Carnaval de diferentes cidades.

No sábado, os dois estiveram no Recife para o desfile do Galo da Madrugada e, no domingo, em Salvador.

Dilma ainda esteve na madrugada de hoje no primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do grupo especial no Rio de Janeiro, enquanto Serra anunciou que estará na Sapucaí na madrugada de segunda para terça-feira Apesar da certa evasão nas declarações de cunho político, ambos se esforçaram para mostrar animação. A ministra chegou a ensaiar uns passos de samba ontem à noite no Sambódromo.

Serra, por sua vez, mandou um recado no Twitter para avisar que, embora tenham insistido muito, não se atreveu a seguir os passos do "Rebolation", música sensação do Carnaval, por pura timidez.

Nenhum dos dois políticos tem a imagem vinculada ao Carnaval ou a festas populares, o que não impediu que fossem aos desfiles e mostrassem grande animação.

"Sempre gostei do Carnaval. Acho que é uma espécie de libertação.

Algo agradável de ver e também de participar", afirmou Dilma, depois dos desfiles das escolas de samba do Rio, onde esteve no camarote ao lado de Madonna e do governador Sérgio Cabral.

Serra, por sua vez, admitiu que, embora há muito tempo não se interessasse pelo Carnaval de Salvador, o evento pareceu "extraordinário" e, este ano, maior e mais organizado. EFE cm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG